Notícias de uma manifestação de solidariedade em Praga

No domingo, 7 de junho, uma manifestação ocorreu em frente a prisão Pankrac, onde um de nossos camaradas, Martin, está sob custódia.

Aproximadamente 50 pessoas compareceram, e o evento ocorreu sob forte vigilância policial. O protesto caminhou nos arredores do complexo penitenciário, com cartazes e cânticos de solidariedade, além da leitura de um discurso.

Logo após, a manifestação foi até a frente da prisão Ruzyne, onde Petr está detido sob custódia. Outra vez, o protesto caminhou em torno da prisão, com a esperança de que Petr tenha nos visto.

Estávamos atrás do edifício, quando dois prisioneiros começaram a balançar suas camisetas laranjas das janelas, nos informando que Petr estava preso do outro lado.

Mais tarde, prisioneiros do outro lado nos contaram que sua janela tem visão interna, e que, portanto, não poderia nos ver, mas estamos confiantes de que a notícia de nossa manifestação chegou até ele. Tocamos algumas músicas da banda VAP, da qual Petr fazia parte. Nós também lemos um poema que Petr nos enviou por e-mail.

Estamos com vocês!

Força!

Vídeo:


Fonte e mais fotos:

http://antifenix.noblogs.org/post/2015/06/07/report-from-a-soli-demo-in-prague/