COMMUNIQUÉ DE MARTIN IGNAČÁK: LANÇAMENTO DE GREVE DE FOME EM 9 DE JUNHO DE 2016

Martin Ignačák é um prisioneiro anarquista checo acusado de terrorismo. A família dele e o seu advogado trouxeram-lhe a decisão do Tribunal Superior de Praga que decidiu prolongar a prisão preventiva. Por esta razão em 9 de junho de 2016 Martin entrou em greve de fome de protesto, parou de se nutrir e de tomar líquidos. Esse tipo de greve de fome ameaça a vida da pessoa depois de uma semana. Aqui é o seu lançamento de greve:

Lançamento de greve de fome

Minha greve de fome de protesto é a minha reação liberal para as circunstâncias no procedimento da polícia no chamado “Caso Fênix”.
Acho a minha situaçâo insuportável por causa das calúnicas pelas quais o Robert Šlachta, o policista e diretor da do Departamento de Combate ao Crime Organizado, mentiu demagogicamente ao Tribunal Superior de Praga. Acho totalmente fora da lei que a minha família está perseguida na sua vida privada, está vigilada pela polícia e sâo julgados seus opiniões e sentimentos referentes ao “Caso Fênix”. O tratamento assim só mostra que qualquer crítica é um impulso para a vigilância dos críticos e coleção dos detalhes das suas vidas privadas.
Fora da lei é também o tratamento policial que não aceita a privacidade dos meus amigos e as suas famílias. A polícia faz os telefonemas aos seus empregos ou aos donos das suas casas. É um modo como lhes intimidar.
O que é mais grave é que a Prisão em Pankrác em Praga de propósito quebra os direitos humanos e morais. Por exemplo sou impedido de receber a comida livre de produtos animais, o que significa que praticamente não teno acesso a comida quente. A minha comida é assegurada da minha família o que um processo muito cansativo e complicado.
A minha detenção tem um caráter de detenção por efetiva coerção mental ligada com intermináveis providências “de segurança” sob as quais as visitas do advogado de defesa são possíveis só através do vidro de plástico ou através das grades. A novidade de este mês é, que isso aconteçe até nos dias informativos sobre o ato de acusção.
Com o este lançamento quería mostrar o tratamento ilegítimo policial que as informações falsas e manipuladas.
Quero enfatizar que a greve de fome não está relacionada às acusações finais do processo. Eu quero e vou me defender durante as acusações finais do processo, e vou participar nelas, como já disse na corte de Praga, em primeira instância.
Não vou encerrar a greve de fome enquanto este estado insuportável persistir, e enquanto não houver solução imediata a respeito das seguintes questões:

  • Retirada imediata da falsa denúncia de crimes cometidos por minha irmã, apresentada pelo senhor R. Šlachta.
  • Suspensão imediata de toda a vigilância, bullying e intimidação ilegais e ilícitas de minha família, meus amigos e de suas famílias.
  • Melhoria imediata da comida na casa de detenção em Praga – Pankrác.
  • Um novo e independente exame de meu pedido de liberdade condicional, com aceitação das minhas promessas e propostas e com a substituição de minha detenção por outras medidas.