Projeto Antifênix: um chamado à solidariedade

Campanha de informação e apoio aos represaliadxs durante a operação policial Fênix contra anarquistas e antiautoritárixs na República Tcheca. “Nenhuma repressão pode parar o anseio pela liberdade!”

Comunicado:

Com a “Operação Fênix” aconteceu a maior onda repressiva policial contra anarquistas e o movimento radical de esquerda da história recente tcheca.

Detenções de gente nas horas da madrugada, acusações de preparação de atos terroristas e confisco de um servidor, o qual mantém várias páginas de ativistas, tudo isto ocorreu com a “Operação Fênix”, que começou na terça-feira, 28 de abril. A polícia anti-extremistas está ativamente tentando assustar aos anarquistas e a cena da esquerda antiautoritária e coletando informações durante a “pesca”.

Esta é nossa chamada de auxílio à solidariedade internacional. A polícia estabeleceu um embargo informativo durante a operação, ainda que alguns detalhes foram filtrados aos meios de “comunicação”.

Atualmente, no entanto, há 3 pessoas sob custódia policial. Três mais foram acusadas de planejar atos terroristas e outros delitos graves.

As táticas policiais não terão êxito. Não vamos nos deixar assustar, continuaremos com nossa prática política.

Se desejares ajudar-nos, estaremos muito agradecidos com qualquer solidariedade política ou econômica.

Como ajudar?

Em momentos nos quais toda a cena anarquista/esquerda radical está enfrentando a repressão sistemática em muitas fronteiras, qualquer ajuda para suavizar o golpe é mais que bem vinda. Não queremos organizar uma campanha de solidariedade centralizada, sabemos pela experiência em outros países que as campanhas com mais êxito foram descentralizadas, criativas e diversas. Esperamos construir uma campanha que ultrapasse as fronteiras e venha de todas as direções.

Aqui deixamos algumas sugestões, mas claro, há uma infinidade de possibilidades e agradecemos e animamos à criatividade.

Informação e imprensa:

Difunda informação sobre a operação Fênix, compartilhe artigos com nova informação em tua conta de redes sociais, informa sobre a situação em teu blog… Pedimos usar #antifenix como uma maneira de unir a campanha.

Solidariedad política:

Esperamos usar um espectro diverso de pressão política para o governo tcheco para frear a perseguição à cena anarquista/esquerda radical e conseguir a liberdade de todos os presos políticos. Planejamos organizar um dia de manifestações solidárias pelos detidos na operação Fênix. A primeira manifestação acontecerá neste sábado, 6 de junho, em frente ao cárcere de Pankrac, em Praga.

Solidariedade econômica:

Os advogados e a ajuda legal são um grande gasto, agradecemos qualquer evento benéfico que possas organizar ou qualquer apoio econômico.

8760190237/0100

IBAN CZ98 0100 0000 0087 6019 0237

SWIFT CODE: KOMBCZPPXXX (KOMBCZPP)

Mais infos: antifenix.noblogs.org

Tradução > Sol de Abril

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/06/05/republica-tcheca-projeto-antifenix-um-chamado-a-solidariedade/